domingo, 26 de janeiro de 2014

Heathrow - A Imigração

Sabe aquele sentimento de conquista?! Era como eu estava me sentindo!
O final do meu voo foi bem tranquilo. Antes de pousar preenchi alguns formulários. UMA DICA: fique com os documentos próximo de você, passaporte, endereço de onde você vai ficar, etc., pois o formulário pede isso.
Eu não me aguentava de tanta ansiedade, e felicidade, e nervosismo! Eu não conseguia acreditar que eu estava em LONDRES... EM LONDRES!!
Uma coisa sobre Heathrow: it is HUUUUUGE!! Sério mesmo, ele é enorme!! Heathrow é o 3º maior aeroporto do mundo, mas é o maior em relação a tráfego de passageiros internacionais. Andei bastante para chegar no setor de imigração (mas claro que antes dei uma passadinha básica no banheiro, porque né?!), e quando percebi, eu tinha andado somente um terminal... cada terminal é maior que o aeroporto da minha cidade :p - Heathrow tem 5 terminais... dá pra imaginar??

                                                              Heathrow - Terminal 4

Quando eu estava me preparando para viajar, eu me preocupava muito com a imigração...eu estava paranoica, ficava lendo blogs e depoimentos das pessoas que já tinha passado por isso. Alguns falavam que tinha sido tranquilo, mas outros falavam que nem conseguiram entrar... daí a minha preocupação.
Eu me preparei bastante, imaginei várias perguntas e já treinava as respostas, mas não precisei de nada daquilo. Foi muito tranquilo, tirando o meu nervosismo, é claro!
Enfrentei uma fila pequena que não demorava muito a andar. Quando chegou a minha vez uma oficial perguntou se eu estava com alguém, eu respondi que sim e chamei o Cristian para ir para a mesma cabine. Eu estava MUITO nervosa, pra mim aquele era um momento muito sério e importante. A oficial só me fez duas perguntas:
Oficial: Why are you in London?
Me: To study English in Malvern House
Oficial: How long will you be here?
Me: A month
Depois dessa grande entrevista ela parou com as perguntas e ficou digitando alguma coisa, depois carimbou meu passaporte e me entregou. 
Eu: SÓ ISSO???????
Fiquei muito surpresa, muito mesmo, mas ao mesmo tempo feliz porque isso tinha acabado. Eu só queria sair do aeroporto e sentir Londres pela primeira vez.

Fui pegar as malas, o que não demorou pois já era depois do setor de imigração. Fui atrás do motorista que iria me levar para a casa da minha host-family.
Fomos todos os quatro no mesmo carro... eu não parava de sorrir, aquele sorriso bobo, aquela felicidade que você não consegue medir.

No aeroporto esperando o taxista :)

Em um post anterior eu mencionei que os carros em Londres são diferentes... o volante fica do lado direito e não esquerdo como no Brasil. :p

O nosso motorista tentando achar o nosso endereço... olha o volante!!

O tempo estava ótimo, muito bom mesmo!! Eu amo muito o inverno e aquele vento frio e Londres tem tudo isso. O dia estava nublado, é claro! Estamos em Londres, os dias no inverno são nublados!!
Seguimos de carro para primeiramente deixar o André na casa dele e adivinha o que eu vi de longe?? O BIG BEN!!!!!! Passamos perto mas não tanto... também conseguimos ver a London Eye!! Quase tenho um ataque de tanta felicidade!! EU ESTAVA EM LONDRES!! Dá pra acreditar??

A segunda pessoa foi eu. Fiquei em Brixton. Um bairro bem movimentado na zona dois. Brixton é um bairro bem misto, mas é considerada a capital não-oficial da comunidade britânica de Afro-caribenhos.
Parte Central de Brixton

Fiquei no escritório da empresa de Taxi que me buscou pois a minha host-mother não tinha chegado em casa ainda. Fiz até amizades la, um dos taxistas vendo que eu estava exausta conversou comigo e me pagou um lanche. So nice of him! :)
Quando a Felicity me pegou lá, fomos caminhando até em casa porque era pertinho. Mesmo sendo de noite, eu amei essa caminhada, assim poderia conhecer melhor. O meu lema era de sempre aproveitar tudo!
Parei numa loja pra comprar um adaptador universal por que as tomadas de Londres são beeeeem diferentes. Felicity mencionou que eu era do Brasil e quando eu fui embora o homem que me atendeu falou: Gracias! O.o kkkkkk
Tomada de Londres... Leve um adaptador ou compre lá como eu fiz!

O flat que eu fiquei era bem apertadinho, mas confortável. Quando cheguei tomei um belo de um banho quente e depois saí de novo para ir ao supermercado para comprar comida.. Foi uma experiência muito legal ver todos aqueles produtos diferentes e com preços acessíveis :)
Jantei e fui arrumar as roupas da minha mala em uma cômoda e depois fui dormir muito feliz!!
Janta da noite: Pizza de Pepperoni <3

Host-mother...Felicity *-*

Londres estava apenas começando, e eu iria aproveitar tudo o que ela trouxesse de bom para mim! <3




No próximo post vou falar sobre o Oyster Card para andar no famous Tube *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...