domingo, 21 de julho de 2013

Aeroportos e Dinheiro

Olá pessoal, tudo beleza?!

passei uns dias sem postar nada e por isso peço mil perdões!! I'm a very busy person :p
O assunto do tópico de hoje é mais de dicas mesmo. Infelizmente, fazer uma viagem dessas pra Londres é cansativo, pois passamos muito tempo nos aeroportos com as longas conexões. Se você é de Rio Branco que nem eu é pior ainda!

Vou falar da minha experiência e tentar dar dicas do que vocês devem ou não fazer. Enjoy the post!

Uhuuuul, com malas prontas, unhas e cabelos feitos vamos para LONDRES baby!!

             Minhas artes nas unhas que fiz especialmente pra viagem e que fez o maior sucesso por onde eu passava!! <3


Meu voo saindo de Rio Branco foi às 01:10 da manhã. Cheguei no aeroporto as 11 horas da noite. Como o aeroporto de RBO é pequeno foi tudo tranquilo, mas se você é de um lugar com aeroporto grande, o melhor é chegar mais cedo. ^^ #ficadica
Tirando o nervosismo e a dor de barriga que eu estava.. estava tudo bem. Me despedi da família e de alguns amigos que estavam no aeroporto, mas NÃO chorei! \o/ #VitóriaDoPovoDeDeus

                                                          Despedida no aeroporto!!

Quando passei no Raio-X tive que tirar até o sapato, porque o meu tênis tinha a molinha de ferro. O que seria um problema em todos os aeroportos, porque se em RBO tive esse problema quanto mais em SP ou Londres... um trabalhinho a mais.

Cheguei em Brasília às 06:00 da manhã. E eu estava muito feliz, mesmo sabendo do que viria pela frente!!  A TAM tinha dado um lanchinho, mas ainda estava com fome, então aproveitei com o pessoal pra tomar café da manhã no aeroporto, o que é muuuuuuuuuito caro! :/ Ficamos zanzando pelo aeroporto esperando o próximo voo pra SP que só seria às 11:30. Esperamos apenas umas 5 horas em BSB, mas em São Paulo seria a maior conexão. A sorte é que tem Wi-Fi nos aeroportos... mesmo que pouca, assim dar de matar um pouco do tempo na internet.

                                                        Quando ficava muito ansiosa eu escrevia ^^

                                                                        Café da manhã com os amigos, já em BSB!!

Loucura TOTAL!! É assim que eu chamo o aeroporto de Guarulhos!
Chegamos em SP e fomos procurar algum lugar não muito caro pra almoçar. GRU foi o pior lugar pois eu teria que esperar mais de 11 horas pra poder pegar o voo para Londres.
Uma dica: leve adaptadores para todo o tipo de tomada.. o de GRU é o de 3 furinhos, mas lá tem tomada de todo tipo.

A TROCA DO DINHEIRO deve ser feita da seguinte maneira:
1° - Dê uma pesquisada. Não troque o Real na primeira agência que você encontrar.
2° - Compare os preços das taxas de IOF e outras;
3° - Tenha em mãos o seu passaporte e RG... Eles irão pedir;
4°  - Troque o seu dinheiro e não chore, por que ele vai diminuir bastante.
5° - Guarde-o em um lugar seguro. 

 Andei... andei até encontrar um lugar calmo e vazio pra descansar as pernas e as costas :/
Estávamos todos exaustos. Depois de muito tempo achamos um lugar legal, mas depois de um tempo veio um guardinha pedir pra sairmos do lugar :/

                   Depois de muito tempo andando, achamos um cantinho pra descansar... mas não por muito tempo!!

Voo Internacional saindo de SP é terrível. NÃO deixe pra fazer o check-in muito tarde. Siga as intruções corretamente quanto ao uso de líquidos e demais utensílios que não podem estar na mala de mão. Se o certo é no máximo 100ml e o seu produto tiver 101ml, eles irão confiscar. #experiênciaprópria.

Você enfrentará uma fila nada pequena, pois pra qualquer voo internacional que tem em GRU a entrada pra inspeção é a mesma... e demora bastante. Por isso se apresente com no mínimo DUAS horas antes.
Essa inspeção é bem chata, mas é melhor ficar com tempo sobrando do que faltando.
Você enfrenta a fila, passa novamente pelo Raio-X (só que dessa vez bem mais exigente), e passa pela Polícia Federal. Nada com que deva se preocupar se você estiver com todos os documentos ok. Não fui pra fila com 2 horas antes, por isso quando cheguei no embarque para Londres já estava como Embarque Imediato. Fiquei muito nervosa e com medo de perder o voo :/

O voo para LHT foi bem tranquilo. Assisti filmes, séries e dormi bem pouco :p
O avião internacional é enoooorme, mas a parte econômica é ruim pois as cadeiras são muito apertadas e você só pode sair do seu lugar se todos saírem de seus assentos. #ackward #sometimes
No voo internacional, por ser bem mais longo, você tem duas refeições: a janta e o café da manhã :)

                                                      Café da manhã, já chegando em Londres *---*

Dica: converse com quem está do seu lado! é ótimo ^^
Dessa vez eu conversei e ganhei ate cartãozinho de hotel. o homem era bem simpático e era londrino mesmo, com aquele sotaque lindo e perfeito :p

Depois do café, antes de desembarcar você receberá alguns formulários. É importante que você tenha em fácil acesso o passaporte e o endereço do lugar em que você vai ficar, como também declarar alguma coisa que você tiver para declarar.
Daí em diante é só esperar e correr para o abraço!! A ansiedade só aumentava, e eu queria mesmo era sair daquele avião apertado e sentir Londres pela primeira vez!! *-*


Espero que tenham gostado dessas informações!
Qualquer dúvida deixem suas perguntas nos comentários :D

No próximo post, vou falar sobre a saída do aeroporto e a imigração... o momento que eu mais temia!!

See you then!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...