segunda-feira, 18 de março de 2013

Let's Pack!!

E aí gente?! tudo bem??
Vamos arrumar as malas e partir pra Londres?!!

Bom, esse post é exclusivo para aquela parte, que para mulheres como eu, é um terror: a hora de começar a arrumar as malas!!

nada de deixar as suas malas desse jeito, ok?!

Eu sou uma pessoa muito organizada... pelo menos tento ser. Gosto de seguir um plano... ter um daily plan. Comecei a "arrumar" as minhas malas uns 6 meses antes. Lógico que não tudo! :) #SouDessas
Comecei listando o que eu precisaria levar e que não tinha, pra no caso começar a comprar logo e não deixar pra comprar tudo em cima da hora e acabar ficando sem dinheiro #FicaDica. Isso foi muito bom, porque quando chegou em Dezembro eu não tinha nada caro pra comprar, pois já tinha comprado antes.

Quando você for para Londres ou alguma outra parte da Europa você tem que se preocupar principalmente com:
# Casacos de Frio (que realmente esquentem);
# Blusas de Frio mais pesadas (pra usar por baixo do casaco); e/ou
# Roupas Térmicas ou Roupas para usar por baixo dos casacos (aqui depende se você é muito friorento ou não);
# Meias (bastante ^^)
# Um bom protetor labial
# Um tênis bom para caminhada (o mesmo não pode ser daqueles de tecido com uns furinhos... de preferência um que não entre ar... é mais confortável ficar passeando com o pé quentinho, right?)
# Jeans (de preferência um jeans mais resistente)

ps.: Eu fazia um bolinho das minhas roupas... economiza bastante espaço!!

Eu levei duas malas pra despachar, mas as minhas malas eram divididas ao meio, o que me ajudou muito. Uma coisa muito importante é não levar, de maneira nenhuma, a mala cheia... quanto mais seca, melhor. #Experiência. Sabe porque? As roupas você acaba repetindo. Sempre tem aquele casaco que você gosta e acaba usando mais do que os outros. Então não adianta levar dez mil casacos ^^
Se não quiser aparecer com fotos repetidas, basta usar acessórios bem coloridos, como um scarf, um chapéu, etc..

De volta as minhas malas... lembra que elas são divididas certo?! Quando eu arrumei as malas eu apenas enchi uma metade de cada. Acabei colocando os casacos (que ocupam um espaço enoooorme) em uma mala maior, e na outra mala, também na metade, coloquei as outras roupas (blusas de frio, térmica, calças e afins). Esse espaço extra que foi vazio eu usei na volta... querendo ou não você acaba comprando coisas... então usei esse espaço nas minhas duas malas pra trazer tudo  que eu tinha comprado lá. \o/

Levei também uma mala de mão, mas essa não foi muito cheia... mas na volta... kkkkkk

Agora falando bem sério... as companhias aéreas levam bem a sério a questão do peso e das medidas da mala. Se o limite são 2 malas de até 32 kg tenha certeza de que se passar disso você vai pagar. Em relação a mala de mão é a mesma coisa. O mínimo são 5kg, mas tem mala que já pesa isso tudo! Eu tive que esvaziar a minha na volta porque ela estava pesando 11 kg. Até 7kg eles deixam... mais do que isso nem pensar!!

Uma viagem dessas pra Londres é bem cansativa nos aeroportos, porque o tempo de espera entre uma conexão e outra é absurdo! É necessário estar bem equipada(o)!! **Falarei mais disso no próximo post**
Aqui vai mais uma listinha de outras coisas também necessárias:

# Carregadores e Adaptadores (no aeroporto você vai precisar!)
# Produtos de Higiene (não esqueçam de colocar dentro de um saquinho, caso derrame eles não vão melar suas roupas)
# Todos os Documentos em uma pasta separada DENTRO DA MALA DE MÃO (passaporte - uma cópia, identidade, seguro, passagens, estadia, etc..)
# Hidratante corporal
# Uma sandália havaiana pra usar dentro de casa/hotel
# Um sapato fechado mais social ou bota (lembre-se que você já estará usando o tênis)

Sempre acabamos levando coisas a mais... mas deixo uma dica, sempre pergunte a si mesmo se é  REALMENTE necessário. Se porventura você ficar em dúvida, nem hesite!! Deixe-o em casa mesmo! Só leve o que for necessário.

Uma outra coisa.. não se engane em deixar pra comprar tudo quando chegar lá.. a não ser que você tenha um dinheiro separado para isso... Aproveite o seu dinheiro pra curtir a viagem, e não pra comprar coisas que você poderia ter comprado antes de viajar. O que eu te aconselho a comprar fora é apenas algum casaco ou outro que você precisar.. no máximo dois!! Lembre-se sempre dos acessórios!!


Essa foi a mala que levei com os casacos... a parte de cima está totalmente vazia ^^



Então é isso gente!!
Any Question??
Se você tiver alguma dúvida é só me perguntar aqui nos comentários ou me mandar um e-mail que eu fico feliz em responder!!


No próximo post irei falar sobre os aeroportos, troca de dinheiro, etc...
Até o próximo post!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...